e-Sports

CS:GO: luta por vagas no Major Rio tem times de Paquetá e Casemiro

Favoritas podem garantir classificação já nesta quarta (17)

O recém-contratado Henrique, o HEN1, é um dos destaques do MiBR
O recém-contratado Henrique, o HEN1, é um dos destaques do MiBR |  Foto: Divulgação/MiBR
 

Começou na última segunda-feira (15) a primeira das três qualificatórias abertas visando o Regional Major Ranking, onde serão disputadas as vagas no Intel Extreme Masters Major Rio 2022 de Counter Strike: Global Offensive, agendado para o mês de novembro e já com os ingressos esgotados.

Em dois dias marcados por atrasos e quedas nos servidores, as principais equipes fizeram sua parte e podem garantir classificação já nesta quarta (17). Em partida atrasada, 00Nation e Meta BR disputam a última vaga nas semifinais às 17h - antes dos eventos principais do dia.

Semifinais

As semifinais acontecem nesta quarta-feira (17), às 18h. Vale lembrar que Imperial, Team Liquid e FURIA já estão classificadas graças às boas performances no PGL Major Antwerp 2022, realizado em maio. A única favorita que ficou pelo caminho foi a Arctic, eliminada pela Meta Gaming.

Fluxo e MiBR fazem o jogo mais aguardado do dia por um lugar na final. Na outra chave, a paiN Gaming aguarda o resultado do confronto adiado. As duas equipes que avançarem à decisão garantem vaga no RMR - assim como quem vencer a disputa do terceiro lugar.

Craques e clubes pelo caminho

Algumas equipes que chamaram atenção foram eliminadas no decorrer do Open Qualify e precisarão esperar as próximas duas eliminatórias. É o caso dos times criados por craques da Seleção Brasileira, como a Paquetá Gaming e a CaseSports, do volante Casemiro.

O Corinthians, principal time de futebol a invadir o mundo do CS, caiu diante da Fluxo. Por sua vez, a Argentina não foi bem representada e viu todos os seus times chegarem até, no máximo, às oitavas de final. Equipes como Boca Juniors, River Plate, 9z, Isurus e Arvum não foram páreos para os brasileiros.

< Contêineres eram abastecidos com drogas e produtos contrabandeados Motociclistas de Niterói fazem ato por melhores condições <